REFLEXÃO

..não importará o tipo de carro que dirigi, o tipo de casa em que morei, quanto tinha depositado no banco, nem que roupas vesti. Mas o mundo pode ser um pouco melhor porque eu fui importante na vida de uma criança.”

domingo, 28 de fevereiro de 2010

MEU TRABALHO ESSE ANO ,REFLETINDO NO CURSO DA DIVERSIDADE

Refletindo, alguns assuntos vistos neste curso,posso dizer o quanto mudei minha prática em sala de aula e o meu olhar perante á vida.



Listo aqui algumas mudanças,desafios e superações para 2010:


SALA INFANTIL-IV  EDUCAÇÃO INFANTIL
  • Desenvolverei um Projeto que chama "Músicas de vários mundos"
O objetivo deste projeto é conhecer músicas,culturas e tradições infantis de diversos povos.

Vejam algumas amostras:








PROJETO:"10 ANOS DE IVONNE"


Esse projeto vai ser desenvolvido pelo grupo escola,envolverá todos:funcionários,professores,alunos, pais e comunidade.
Ainda estamos planejando  as ações a serem desenvolvidas,mas posso adiantar que pretendemos fazer a diferença.(logo trago novidades)


ACEITAÇÃO DA INCLUSÃO PLENA




SALA INFANTIL-III


Assumi uma sala com um grande desafio á enfrentar,com duas inclusões.Sei que a lei é clara,acredito que é possível incluir essas crianças nas classes regulares.
Como afirma Claúdia Grabois(Presidente das Associações de Síndrome de Down).
  "Os professores e outros profissionais não estão preparados para lidar com as diferenças e conservam idéias ultrapassa-das."
 Mas com um novo olhar que esse curso da diversidade me trouxe,posso dizer que preciso mudar paradigmas e pretendo prepará-los para lidar com as diferenças sem rótulos.


Estou aberta a aceitar essas crianças com deficiências e colaborar para a integração e desenvolvimento desses pequenos.






object width="425" height="344">


Nenhum comentário: